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Manter a aparência de um darma elaborado (ou não)

Quando nos iluminamos, podemos abandonar o darma? Mas se não há fixação, por que aceitar ou abandonar qualquer coisa?



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Um filme que funciona como uma reflexão sobre o coração autêntico da tristeza.tendrel

Luz, câmera, darma: Ikiru (1952)

Um filme que funciona como uma reflexão sobre o coração autêntico da tristeza.
No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os votos raiz da segunda, a tradição da vastidão. Na tradição nyingma, e possivelmente em outras, se assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.tendrel

O voto de bodisatva na tradição da vastidão

No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os votos raiz da segunda, a tradição da vastidão. Na tradição nyingma, e possivelmente em outras, se assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.
O bem como um fim em si mesmo esconde certas doutrinas deontológicas. No budismo, praticamos virtude com o fim na iluminação, o que é bastante diferente, e ainda assim, não é uma negociação ou maquinação.tendrel

Fazer o bem sem maquinações

O bem como um fim em si mesmo esconde certas doutrinas deontológicas. No budismo, praticamos virtude com o fim na iluminação, o que é bastante diferente, e ainda assim, não é uma negociação ou maquinação.
Comentário sobre algumas das ideias datadas passadas no documentário “A mensagem dos Tibetanos”tendrel

Alguns preconceitos e ideias errôneas de ‘A mensagem dos tibetanos’

Comentário sobre algumas das ideias datadas passadas no documentário “A mensagem dos Tibetanos”


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